domingo, 21 de novembro de 2010

Depoimento-CTUR

Well, preciso dizer mais alguma coisa?? A prova do CTUR finalmente foi feita.
Nossa, essa prova tem tanta história... Vou tentar resumir(como se desse xDDD):
Ano passado, na minha oitava série, começaram a comentar algo sobre provas para colégios técnicos e, de repente, me perguntaram se eu iria fazer para algum. Tipo, eu nunka tinha ouvido falar de porra nenhuma dessa, mas me deixei levar. Falei com a minha mãe e ela falou pra gente ir no CTUR(que é o mais perto daki), pra ver se de repente eu queria ir pra lá.
Meu Deus do céu, que lugar liindo!!!!!
Foi amor a primeira vista! Sério, akele jeito de escola de filme americano e, principalmente, o terreno ginorme e totalmente gramado, cheio de árvores e plantas, me fez fikar babando *--*
E aí, meti na cabeça que estudaria lá.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas =) - nem sempre boas, nem sempre boas no momento.
Adivinhem no que deu?
Não passei
...
Vocês não imaginam o que foi o inicio desse ano. sabem o que é ser considerada a melhor aluna da turma e não passar? Sabem o que é ver que a resposta tava na sua cara e você errou? sabem o que é se achar uma merda total, à exceção da escola, e de repente ver que nem nisso é boa?
Pois era assim que eu me sentia.
O meu astral já não era dos melhores, depois de ver que não entrei nem nas reclassificações, então...
Sério, foram os piores dias da minha vida.
Minha mãe, sendo alguém muito legal(te amo, mamadhi *--*), me deixou tentar de novo, e me pôs pra estudar.
Quando eu vi, estava matriculada no pré-técnico.
Juro, quando pisei naquele lugar, eu tava muito deprê. Mas, como sou alguém que consegue disfarçar o que está sentindo, ninguém notou isso.
Ainda lembro da primeira aula. Tinha uns cinco alunos, e do nada um professor entrou e começou a escrever no quadro. Começamos a copiar e daqui a pouco ele começou a aula.
Sabem, a cada aula, eu gostava cada vez mais dos professores do curso, e mais mantinha a convicção de que CTUR era e é meu lugar.
Mas, mesmo assim, como era alguém baixo-astral por natureza, continuava me achando o lixo da humanidade, que não prestava pra nada.
Felizmente, alguém lá em cima gosta muito de mim e me enviou alguns anjos =)
Em primeiro lugar, minha família. Não sei o que faria sem meus pais, meus primos e primas, meus tios e tias, minha irmã, enfim, sem todos eles me apoiando como me apoiaram. Muito, muito obrigada.
Em segundo, meus amigos. Não preciso citar nomes, pois eles sabem o quanto eu amo eles e o quanto foram importantes para eu não cometer um suicídio.
E, claro, quando falo de amigos, não quero dizer só os de antes do GPI, mas também todos que ganhei durante aquelas aulas. Acho que talvez eu só tenha me sentido viva novamente quando comecei a conversar com o pessoal, como qualquer pré-adolescente comum. Muito, muito obrigada.
Claro, não posso esquecer, tenho que agradecer aos meus professores. Eu tenho mto orgulho de ser aluna de cada um deles, e amo de verdade cada um deles. Muito, muito obrigada.
Well, mas o que seria de mim se eu ainda achasse que só era boa em estudo?
Agora começamos a segunda parte do depoimento.
No fim do ano, conheci um esporte que realmente adoro(agora, óbvio): Taekwondo. de inicio, fui só porque queria aprender uma arte marcial. Mas, conforme eu fui melhorando, eu fui vendo que eu não era tãããão merda assim em esportes =) Obrigada a todos que me ajudaram e que me aturam até hoje, essa faixa verde meio preguiçosa e meio determinada(o ruim é quando escolho fikar com a primeira opção xDD)
Tá, sei que to parada momentaneamente, mas não posso esquecer do meu curso de desenho(kero ser uma mangaká, lembram-se?). É, até que eu não sou tão ruim xDD Obrigada.
E agora, uma das partes mais essenciais da minha vida: fics.
A ideia de 'Passado e Futuro' eu já tinha há bastante tempo, mas quem disse que eu tinha coragem, oportunidade e lugar pra postar?
Isso foi até eu achar a KHBr-fics.
Lugar eu consegui. Faltava dois fatores.
Aí, veio a internet aki pra casa. Com dois fatores, achei o terceiro em algum lugar e postei.
Vocês não imaginam o que foi ver como autora do primeiro comentário uma das minhas autoras preferidas da comunidade(tipo, por mim, eu gritaria por uns cinco minutos, mas meu juízo não deixou /qtriste).
E, a cada novo leitor, a cada elogio, eu sentia que eu realmente era boa pra alguma coisa, e que não era uma inútil. Muito, muito obrigada a todos meus leitores.
E aki estou eu, no PC, totalmente segura de que fiz o melhor que podia, e que tudo tem seu tempo(sabem, depois eu descobri que se tivesse feito o curso que escolhi eu estaria traumatizada até hoje - leiam por tem uma aula que geral da turma mata um coelho i.i). Sabem, amanhã sai o gabarito, e tenho certeza de que vou ter acertado umas 30 das 35 questões da prova.
E, como redação eu não zerei-com certeza!-, sabem o que isso quer dizer, cierto?
Ouvindo: Imaginary - Evanescence

Um comentário:

  1. È amiga, vc merece, e eu sabia q ñ seria diferente do q eu imaginava...olha eu quero te dizer q vc foi alguém muito importante para mim,
    aprendi muitas coisas com vc, e em momentos difíceis eu sentia vontade de continuar, adivinha pq??
    - simplesmente eu olhava pra vc, o seu esforço, determinação e a sua perseverança, mas enfim, fiquei triste por vc ñ ter citado o meu nome em seu texto, mesmo assim EU te perdou, e continue intercedendo por mim, pois preciso de 24 na redação pra entrar...
    TE AMO!

    ResponderExcluir